segunda-feira, 20 de setembro de 2010

serie os carismas




    Antes de batermos um papo sobre os carismas vamos falar sobre o batismo no Espírito Santo, o que é batismo no Espírito Santo? Não é um novo batismo, não é um sacramento, mas sim a graça de sentir o poder de Deus em nossa vida.
    A palavra BATISMO significa submergir, portanto batismo no Espírito Santo é estar submerso no Espírito Santo. É um termo que significa fazer e experiência desse Espírito Santo.
    No batismo no Espírito, ficamos cheios do Espírito Santo assim como em atos 2, 1-4
Pois esta graça é para nós, Jesus nos prometeu isso que mandaria o outro Paraclíto que ele estaria em nós.
    No batismo no Espírito pode ocorrer a graça do repouso no Espírito, que é quando uma pessoa cai no chão ao receber o Espírito Santo. Não precisa ter medo, pois a pessoa não se machuca, pois é movido pelo Espírito Santo ao repouso, é como se a sua entrega a Deus fosse tão grande e ela se entrega aos braços de Deus.
    O "repouso no Espírito" é um assunto de grande interesse em nossos dias e relacionado com a Renovação Carismática. Tal como o dom de línguas, a experiência de cair no chão durante uma oração tem despertado a atenção das pessoas. Pouco se tem escrito sobre ele e muito ainda é desconhecido. É como um território virgem, especialmente na comunidade católica. 
   
E justamente porque esse assunto está começando a se destacar e a ter os seus efeitos, quero abrir a comunicação e iniciar o diálogo a respeito. Desejo examinar o que acredito ser mais uma moção do Espírito Santo em nossos dias. 
   
O repouso no Espírito é, provavelmente, mais um dom carismático, pelo menos em parte. Parece haver um duplo carisma: o carisma de algumas pessoas, em quem o poder é tão forte que a maior parte dos que recebem suas orações cai; e o carisma daqueles que recebem a oração e que ficam tão abertos para receber que caem sob o poder quando alguém ora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário